Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 27/04/2012


AGENDA  DE HOJE :
EUA:
9h30 - Employment Cost Index do primeiro trimestre (mede o custo da mão-de-obra e é muito utilizado pelo mercado como medida de inflação);
 9h30 - Prévia final do PIB e de seu deflator, todos baseados no primeiro trimestre;
10h55 - Versão final do Michigan Sentiment de abril (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: M3 Money Supply (informações de meios de pagamento incluindo moeda em circulação, fundos mútuos e depósitos de curto e longo prazos) e Private Loans (taxa de empréstimos concedidos ao setor privado); CPI Flash Estimate (mede a estimativa para a evolução dos preços de bens e serviços - inflação para a Zona do Euro);
ALEMANHA: German Retail Sales (mede variação de preços de todos os produtos vendidos pelos varejistas, excluindo auto);
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h30 - Personal Income (renda individual dos cidadãos norte-americanos) e Personal Spending (gastos dos consumidores), ambos de março e também o núcleo do Personal Consumption Expenditures - PCE (gastos pessoais dos americanos - medida de inflação mais acompanhada pelo Fed);  10h45 - Chicago PMI de abril (mede o nível de atividade industrial na região).


RESUMO DA MADRUGADA:   As bolsas de Tóquio abriram em alta nesta sexta-feira após o Banco do Japão anunciar novas medidas de flexibilização, mas Nikkei do Japão fechou com uma perda de 0,4%. S  & P / ASX 200 da Austrália fechou em queda de 0,3%, enquanto Xangai China Composite e Hang Seng de Hong Kong caíram 0,3%. Kospi da Coreia do Sul subiu 0,5% após resultados recordes da Samsung Electronics.

EUROPA: Os  mercados europeus abriram em baixa mas avança num pregão instável, depois do rebaixamento do rating de longo prazo da Espanha, pela Standard & Poor's em dois graus para BBB+, com perspectiva negativa, citando preocupações com a dívida pública, uma economia que está encolhendo e a necessidade de apoio para o setor bancário.  O S & P confirma o rating da Irlanda em BBB +, mantendo perspectiva negativa. O Stoxx Europe 600 sobe 0,11%.  O IBEX 35 estava entre as maiores perdas na abertura, mas opera positivo. BBVA perde 1,44%, o Banco Santander cai 1,05% e Bankinter  cai 0,55%. Na França, os bancos também sofrem pressão e BNP Paribas  cai 0,96%, Société Générale perde 2,1% e Credit Agricole está 0,05% negativo. O grupo petrolífero Total cai 2,1% após noticiar que  a produção será diminuída no segundo trimestre, devido a vazamentos em suas operações no Mar do Norte e na Nigéria. O índice CAC 40 que estava negativo, opera em alta neste instante. A empresa de engenharia Vinci sobe 4,22%, depois de bater as estimativas de receita no primeiro trimestre. A  fabricante  de medicamentos Sanofi  apoiam o índice francês e sobe 2,9% após superar as expectativas de lucros no primeiro trimestre.  A farmacêutica alemã Bayer segue o rastro de alta da Sanofi  e sobe 1,5%.  O índice DAX 30, que também abriu no vermelho,, pesada pelo Deutsche Bank que cai 1,2% e Commerzbank, 0,8% menor, opera ligeiraente positivo. BASF que sobe 0,65%, liderava as perdas, com queda de 2,3% na abertura, depois de reportar queda no lucro no primeiro trimestre e reiterou que os lucros semestrais será abaixo do nível do ano passado. O índice FTSE 100 do Reino Unido sobe com CRH ganhando 2,5% depois do JP Morgan Cazenove elevar o stock de equalweight para overweight. As mineradoras também apoiam o índice.  BHP Billiton sobe  0,8% e Antofagasta  adiciona 0,6%.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h30):

 ÁSIA
Austrália: -0,30%
Nikkei: -0,43%
Hong Kong: -0,33%
Xangai Composite: -0,34%

EUROPA
London - FTSE: +0,32%
Paris Cac 40: +0,56%
Frankfurt - Dax: +0,22%
Madrid IBEX: +0,72%
Milão MIB 40: +0,66%

COMMODITIES
BRENT: -0,17%
WTI: +0,07%
OURO: -0,12%
COBRE: +0,17%
SOJA FUTURO: +0,83%
ALGODÃO FUTURO: -0,05%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,05%
SP500: -0,02%
NASDAQ: +0,16%

RESULTADO CORPORATIVO:
EUA: Chevron, Procter & Gamble, Merck & Co., Simon Property, Ford Motor, Covidien, Newmont Mining, V.F. Corporation, Ventas, International Paper, Weyerhaeuse, DTE Energy, Newell Rubbermaid, Coventry Health Care, Goodyear Tire & Rubber Co.

BRASIL: Brasil Foods, Vanguarda Agro (após o pregão).

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário