Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 30/04/2012


AGENDA  DE HOJE :
EUA:
 9h30 - Personal Income (renda individual dos cidadãos norte-americanos) e Personal Spending (gastos dos consumidores), ambos de março e também o núcleo do Personal Consumption Expenditures - PCE (gastos pessoais dos americanos - medida de inflação mais acompanhada pelo Fed);
10h45 - Chicago PMI de abril (mede o nível de atividade industrial na região).

BRASIL: Amanhã  BOVESPA ficará fechada por conta do feriado em comemoração ao dia do trabalho.

AGENDA DE QUARTA-FEIRA
EUROPA:  Purchasing Managers Index Manufacturing - PMI (nível de atividade de manufatura); Unemployment Rate (taxa de desemprego).
ALEMANHA: German Unemployment Change (mede a variação do desemprego alemão);
REINO UNIDO: Construction PMI (negócios no setor de construção);  Net Lending to Individuals (mede a variação no valor de crédito novo dado aos consumidores); M4 Money Supply (mede o valor de todos os ativos em moeda e líquidos de caixa em poder do público); BBA Mortgage Approvals (Aprovações Hipotecárias).
EUA: 9h15 - ADP Employment de abril (número de postos de trabalho no setor privado dos EUA); 11h00 - Factory Orders de março (mede o volume de pedidos feitos à indústria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis); 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.



RESUMO DA MADRUGADA:    As bolsas de Hong Kong lideraram o rali na Ásia, neste último pregão do mês, na esteira de um fechamento otimista em Wall Street na sexta-feira, quando fortes relatórios corporativos ajudaram a compensar o crescimento econômico mais fraco do que o esperado dos EUA e um downgrade do rating de crédito de Espanha pela Standard & Poors, mas alguns analistas estavam céticos em relação ao sentimento do investidor para a semana, pois o comércio deverá ser relativamente tranquilo devido a uma semana curta para muitos mercados asiáticos, por conta de feriado, bem como dados de abril sobre a atividade manufatureira da China, que deve sair na terça-feira. Hang Seng de Hong Kong saltou 1,7%, S  & P / ASX 200 da Austrália subiu 0,8%, Kospi da Coreia do Sul avançou 0,3% e TAIEX de Taiwan  ganharam 0,3%. No desempenho mensal,  Hang Seng Index e S & P / ASX 200 subiram cerca de 2,6% e 1,4%, respectivamente em abril. O TAIEX encolheu 5,4%, enquanto o Kospi perdeu 1,6% durante o mês. Os mercados  japoneses e da China continental estiveram fechados por  conta de feriado nesta segunda-feira e o Nikkei Stock Average fechou abril encolhendo 5,6% e o índice Xangai Composite subiu 5,9% no mês.

RX DA ÁSIA: Os lucros das empresas deram  impulso para ações de empresas listadas em Hong Kong, com destaque para as ações financeiras como Bank of Communications que saltou 3,6%, Banco Agrícola da China que subiu 1,9%, China Merchants Bank que adicionou 2,6%, China Citic Bank que ganharam 3,1% e China Construction Bank que fechou 2,2% maior. Analistas do Morgan Stanley elevaram suas estimativas de ganhos para os bancos chineses de 0 a 14% para 2012 e 2013, após os resultados, impulsionado por menores custos de crédito. Ainda em relação aos balanços, China Shenhua Energy subiu 2,2%, enquanto  China Coal Energy saltou 4%. As ações da Air China subiu 3,9% após o Citigroup atualizar a empresa  de vender para comprar, dizendo que o pior já passou e que a tendência de ganhos se estabilizará gradativamente nos meses seguintes. Um forte desempenho do futuros de metais em Nova York na sexta-feira ajudou empresas de mineração, como o produtor de ouro Newcrest Mining que subiu 2,3% e BHP Billiton com alta de 1,9% em Sydney. Em Seul, Coréia Zinc  subiu 0,6%.   Exportadores também  foram destaques em Seul após o desempenho de sexta-feira em Wall Street. Hyundai Motor subiu 3,1%, enquanto a afiliada Kia Motors ganhou 3,4%, também ajudada por fortes resultados anunciados sexta-feira. A pesopesada Samsung Electronics subiu 1,2%, mas SK Innovation caiu 3,4%, depois que aproprietária da refinaria de petróleo, informou na sexta-feira que seu lucro líquido no primeiro trimestre caiu 28% em relação ao período do ano passado. Em Taipei, Hon Hai Precision Industry caiu no limite de 7% no dia, depois que seu lucro líquido no primeiro trimestre subiu 3,6%, mas ficou aquém das expectativas dos analistas. A fabricante de iPad e iPhone da Apple Inc., disse altos salários diluíram os ganhos, mesmo com o aumento nas vendas.

EUROPA: As bolsas europeias abriram em alta, mas perdem terreno num pregão instável. O Stoxx Europe 600 cai 0,16%, com destaque para  fabricantes de medicamentos. Actelion sobe 18% depois de anunciar que sua droga para pulmão Macitentan alcançou o seu objetivo primário em um teste clínico.  Empresas farmacêuticas estavam também em ascensão em Londres, onde GlaxoSmithKline sobe 0,8% e AstraZeneca sobe 0,9%. O índice FTSE 100 do Reino Unido cai, pressionadas pelo desempenho dos bancos.  Barclays  cai 0,64%, HSBC Holdings perde 0.16%, Lloyds Banking cai 0.95%, mas Royal Bank of Scotland ainda  tem alta de 0.16%. Entre os destaques de queda no índice, Randgold Resources perde 1,9% após um downgrade da Nomura de neutro para reduzir , citando riscos políticos em Mali, onde a empresa tem operações. Outras mineiradoras seguem o desempenho e Fresnillo cai 1,4%, Xstrata perde 0,8% e Rio Tinto cai 0,7%, apesar dos preços dos metais estarem, em sua maioria mais elevada. Contrariando a tendência negativa em Londres, a AstraZeneca avançam 1,1% depois que a JP Morgan Cazenove elevou o stock de underweight para o neutro. GlaxoSmithKline sobe 0,6%. Bancos da Espanha caem, após rebaixamento de 16 bancos pela Standard & Poors Ratings. Bankinter cai 1,42%, Bankia cai 1,1%, Banco Santander  cai 0,76% e BBVA cai 0,84%.O índice IBEX 35 opera em queda, após dados mostrando que a economia espanhola entrou em recessão oficialmente no primeiro trimestre. Os bancos sobem na França. Société Générale  ganham 1,6% e Credit Agricole avançam 1,10%. Veolia Environnement sobe 0,95%, depois que o HSBC elevou o stock de neutro para overweight. O índice CAC 40, no entanto, cai, ponderada pelo produtora de bebidas Pernod-Ricard que cai  1,4%. Na Alemanha, a Adidas salta 5%,  após relatar um aumento de 38% lucro do primeiro trimestre, acima das expectativas dos analistas, apoiando o índice DAX 30 no terreno positivo. Volkswagen sobe 1,9%, depois que JP Morgan Cazenove reiterou sua classificação de overweight e levantou o preço-alvo de € 202, para € 206 .

PIB ESPANHA: A economia espanhola contraiu 0,3% no primeiro trimestre de 2012, o segundo trimestre consecutivo, colocando oficialmente a economia em recessão. No quarto trimestre de 2011, o PIB caiu 0,3%. O governo tem como meta um aumento de 0,2% do PIB para 2013, mas espera que a economia contraia 1,7% este ano. Economistas previam uma contração de 0,4% no primeiro trimestre, coincidindo com a estimativa do Banco de Espanha.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h30):

 ÁSIA
Austrália: +0,79%
Nikkei: ---%
Hong Kong: +1,70%
Xangai Composite: ---%

EUROPA
London - FTSE: -0,44%
Paris Cac 40: -0,72%
Frankfurt - Dax: +0,08%
Madrid IBEX: -0,47%
Milão MIB 40: -0,43%

COMMODITIES
BRENT: -0,28%
WTI: -0,41%
OURO: -0,11%
COBRE: -0,65%
SOJA FUTURO: -0,26%
ALGODÃO FUTURO: -0,60%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,05%
SP500: -0,10%
NASDAQ: -0,12%

RESULTADO CORPORATIVO:
EUA: Anadarko Petroleum, McKesson Corporation, Loews Corporation, Humana Inc., Watson Pharmaceuticals,  FMC Corp., NYSE Euronext,  Plum Creek Timber, Flowserve, Jacobs Engineering Group, Masco Corporation, Harman International Industries Inc.

BRASIL: AmBev , Sul América.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário