Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 02/05/2012


AGENDA  DE HOJE :
EUA:
 9h15 - ADP Employment de abril (número de postos de trabalho no setor privado dos EUA);
11h00 - Factory Orders de março (mede o volume de pedidos feitos à indústria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis);
11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA:  PPI - Producer Price Index (indicador de inflação que mede a variação nos preços médios recebidos pelos produtores nacionais de bens e serviços e o indicador que serve de prévia da inflação futura); Reunião de política monetária do Banco Central Europeu, onde decidirão sobre eventuais mudanças no juro básico.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Nationwide HPI (mede a variação mensal do preço médio de uma casa com hipoteca em todo Reino Unido. Ele serve como um indicador importante da condição do mercado imobiliário); Halifax HPI (índice de preços de unidades residenciais);  Services PMI (nível de atividade econômica no setor de serviços).
EUA: 9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), semanal; 9h30 - Preliminar do Productivity & Costs do primeiro trimestre (mede a produtividade da mão-de-obra da economia norte-americana, excluída a agropecuária); 11h00 - ISM Services de abril (mede o nível de atividade não industrial).


RESUMO DA MADRUGADA:   Os mercados da Ásia avançaram de uma maneira geral nesta quarta-feira,  com os investidores reagindo aos dados de manufatura da China, enquanto que um iene mais fraco ajudou o mercado japonês. Os investidores retornam de um feriado de um dia em Hong Kong, levando o índice Hang Seng de Hong Kong a fechar com alta de 1%, enquanto Xangai Composite Index subiu 1,8%. É o primeiro pregão das bolsas do continente chinês nesta semana.  Kospi da Coreia do Sul subiu 0,9%, em seu retorno do feriado. Mercados no Japão e Austrália foram as únicas das principais bolsas que abriram ontem na Ásia e  assim sendo, seus ganhos foram menos pronunciada do que no resto da região. O Nikkei subiu 0,3%, enquanto o australiano S & P / ASX 200  subiu 0,1%.  Grande parte da Europa ficou fechada devido feriado, mas Dow Jones Industrial Average abriu e atingiu seu maior nível de fechamento desde o final de 2007, um dia depois de um relatório indicar que a indústria de transformação dos EUA expandiu em abril. Os investidores ficaram de olho também no ligeiro aumento nos dados de manufatura da China. Os dados oficiais de abril, divulgadas na terça-feira mostraram que o setor manufatureiro chinês melhora gradualmente, subindo pelo quinto mês consecutivo. Na quarta-feira, o HSBC divulgou os resultados de sua pesquisa para Abril, que também mostrou melhora, embora o índice ainda permaneciam em território de contração. A revisão para cima em abril do PMI final, em comparação com a estimativa [preliminar], confirma que o ritmo de desaceleração da China tem estabilizado, segundo economista-chefe do HSBC para a China.

RX DA ÁSIA: Em Hong Kong, China Coal Energy subiu 1,4% e China Shenhua Energy teve aumento de 0,3%. A empresa de vestuário Esprit Holdings subiu 2,4%, a companhia aérea Cathay Pacific Airways  aumentou 1,7% e a empresa exportadora e de logística Li & Fung avançou 2,2%. A notícia de que a China Securities and Exchange Commission e os mercados de ações do continente reduziria os custos para operações com ações, também ajudaram os mercados chineses. Os reguladores também pretende reforçar as regras para ofertas públicas iniciais e as empresas não qualificadas seria forçado a desistir desse modelo, segundo analistas do Citigroup. É um esforço do governo para elevar o nível de confiança dos investidores na China continental.

EUROPA: A maioria dos mercados europeus abriram em alta, sustentada pelos balanços positivos de empresas europeias, enquanto a pressão em cima da Espanha e seus bancos permanecem. O Stoxx Europe 600 sobe  0,45%. O banco de investimento suíço UBS sobe 5,9%,  mesmo após anunciar que teve uma queda de 54% no lucro  no primeiro trimestre, mas destacou a recuperação na prospecção de clientes e melhora do fluxo na gestão de riqueza. Entre os grandes beneficiários, STMicroelectronics avançam 4,2% em Paris após o Goldman Sachs elevar o estoque de neutro para comprar.  Societe Generale sobe 2,63%, Peugeot sobe 2,54%, Pernod Ricard avança 2,40%, Alstom sobe  2,24%, Alcatel-Lucent sobe 1,9%. Entre os desempenhos negativos, Veolia Environnement cai 2,03%, BNP Paribas cai 0,58%, Renault perde 0,32% e Credit Agricole perde 0,18%. O francês CAC-40 sobe, também impulsionada pelo grupo petrolífero Total, em alta de 1,46%. Na Alemanha, o índice DAX 30 sobe apoiada pela Daimler, com alta de 1,4%. Dados mostraram que o índice PMI (sondagem PMI) alemão de abril caiu para o menor nível em 33 meses, enquanto atividade manufatureira da zona do euro encolheu num ritmo mais rápido no mês passado que o estimado anteriormente.  Contrariando a tendência positiva, o índice FTSE 100 do Reino Unido cai, pesado pelo setor bancário. Standard Chartered cai 2,38%, o Barclays perde 2,30%  e Lloyds Banking  cai  1,5%.  As mineradoras permenecem estável. BHP Billiton cai 0.07% e a rival Rio Tinto sobe 0,02%. As petrolíferas BG Group avança 1,03%, mas BP cai 1,35% e Shell perde 1,15%. Os bancos também caem Espanha, onde o Banco Santander perde 2,8% e BBVA cai 1,7%. O índice IBEX 35 também opera no vermelho.

DESEMPREGO NA ALEMANHA: Os desempregados alemães aumentaram 19.000 em abril. A taxa de desemprego permaneceu inalterada em 6,8%. Economistas previam um aumento de 10.000  postos de trabalho.  A taxa de desemprego entre as 17 nações que usam o euro subiu para 10,9% em março, contra 10,8% em fevereiro. O número de trabalhadores desempregados em toda a região aumentou 169.000, para um total de 17,365 milhõe. Ambos os  números são os mais altos visto desde o lançamento do euro em Janeiro de 1999.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h50):

 ÁSIA
Austrália: +0,14%
Nikkei: +0,31%
Hong Kong: +1,02%
Xangai Composite: +1,75%

EUROPA
London - FTSE: -0,45%
Paris Cac 40: +0,75%
Frankfurt - Dax: +0,28%
Madrid IBEX: -1,56%
Milão MIB 40: -1,41%

COMMODITIES
BRENT: -0,13%
WTI: +0,85%
OURO: -0,43%
COBRE: -0,38%
SOJA FUTURO: -0,60%
ALGODÃO FUTURO: +0,10%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,08%
SP500: -0,11%
NASDAQ: -0,13%

RESULTADO CORPORATIVO:
EUA: Visa, Comcast Corporation Services, CVS Caremark Corporation, Mastercard Incorporated, Time Warner, Allergan, Prudential Financial, Devon Energy, Franklin Resources, Marathon Oil, PG&E Corp., The Allstate Corporation, Public Service Enterprise, Whole Foods Market, Edison International, Pioneer Natural Resources, Symantec, Murphy Oil, Cooper Industries, Intercontinental Exchange, Hartford Financial, The Clorox Company, Expeditors International of Washington, Kimco Realty, Lincoln National, Sunoco, Integrys Energy Group, Rowan Companies, Tesoro Corporation, JDS Uniphase, R.R. Donnelley & Sons Company.

BRASIL: Arezzo , Banco ABC Brasil, Cremer, Gerdau.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário