Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 20/06/2012

AGENDA  DE HOJE :


EUA:
 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano;
13h30 - Segundo dia da reunião para definição o rumo da taxa de juro norte-americana pelo FOMC  (Federal Open Market Committee) .

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA:  Purchasing Managers Index Manufacturing de Junho (nível de atividade de manufatura na Europa); Purchasing Managers Index Services de Junho (nível de atividade de serviços na Europa); Current Account de Abril (saldo da conta corrente na Zona do Euro); Consumer Confidence de Junho (nível de confiança do consumidor na Zona do Euro).
ALEMANHA: Consumer Confidence de Junho (nível de confiança do consumidor na Zona do Euro);  Purchasing Managers Index Services de Junho (nível de atividade econômica no setor de serviços da Alemanha).
REINO UNIDO:   Retail Sales de Maio (números de vendas no varejo britânico).
EUA: 9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego); 11h00 - Leading Indicators de maio (compreende vários índices já divulgados, como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção); 11h00 - Existing Home Sales de maio (mede as vendas de casas usadas no país); 11h00 - Philadelphia Fed Index de junho (mede a atividade industrial no estado).


RESUMO DA MADRUGADA:   As bolsas da Ásia subiram nesta quarta-feira, mas com baixo volume indicando níveis elevados de cautela por parte dos investidores, que aguardam uma nova rodada de estímulo para revitalizar a economia dos EUA,  através de uma extensão em sua "Operação Twist", provavelmente hoje,  segundo dia de reunião do FOMC, o que  ajudou a impulsionar as ações em Wall Street para a máxima de cinco semanas nesta terça-feira. Nikkei do Japão subiu 1,1%, enquanto Kospi da Coreia do Sul subiu 0,65%, Hang Seng de Hong Kong fechou em alta de0,53%, S  & P / ASX 200 da Austrália subiu 0,2%, mas o Xangai Composite  contrariou a tendência, caíndo 0,28%.

RX DA ÁSIA: Instituições financeiras foram destaques de alta em toda a Ásia, antes da decisão do Fed. Em Hong Kong,  HSBC Holdings subiu 2,4%, enquanto em Sydney, National Australia Bank  subiu 2,2%. Daiwa Securities Group  saltou 4,5%, e Nomura Holdings subiu 2,6% em Tóquio. Exportadores, em especial as fabricantes de automóveis listadas em Tókio, também figuravam entre os destaques de alta, após impulso extra do euro face ao iene. Suzuki Motor subiu 0,9%, enquanto a Honda Motor subiu 1,1% após a Nomura elevar sua classificação de neutro para comprar, citando fortalecimento das finanças. As ações da Toyota Motor subiram 1,2% depois de um relatório dizendo que a empresa planeja aumentar sua produção em plantas no exterior. Sony   subiu 3,4%, NEC  saltou 3,4% e Fujitsu subiu 2,7%. No mercado australiano, as ações da News Corp subiram 1% após a empresa anunciar uma reestruturação importante da empresa e fez uma oferta para comprar a Consolidated Media Holdings por cerca de US $ 2 bilhões. Na Coréia do Sul, as ações da SK Hynix saltou de 4% após relatório dizendo que a fabricante de chips da Coréia do Sul vai adquirir a norte-americana  Link A Media Devices por US $ 248 milhões. Uma sessão positiva para a maioria das commodities refletiu nos ganhos para as empresas de recursos em toda a Ásia.  Aluminum Corp of China, listada em Hong Kong subiu 2,4% e Jiangxi Copper subiu 2%.  Em Sydney, a produtora de minério de ferro Fortescue Metals subiu 1,2%, e Rio Tinto teve alta de 1,67%, após a mineradora anunciar vai investir US $ 4,2 bilhões para desenvolver negócios na produção de minério de ferro.  Empresas de energia também avançaram. JX Holdings subiu 3,3% em Tóquio e Santos saltou 1,3% em Sydney, após o preços futuros do petróleo cru fechar acima de US $ 84 o barril em Nova York.

EUROPA: Os mercados  europeus diminuem as perdas da abertura, minutos depois do Banco Central da Inglaterra mostrar que o Comitê de Política Monetária considera expandir o seu programa de compra de £ 325 bilhôes (US $ 511 bilhôes). O índice do dólar, que mede o dólar frente uma cesta de seis moedas, caiu para 81,437 contra 82,002 negociado na segunda-feira.  Os investidores estão esperando o banco central anunciar que irá aumentar seu programa de 400 bilhões de dólares em sua "Operação Twist", que é um programa onde o Fed vende títulos de curto prazo e usa esses recursos para comprar títulos de longo prazo e que deve expirar no final deste mês, ou possivelmente outra rodada de flexibilização quantitativa (QE3). O Stoxx Europe 600 assinala uma alta de 0,2%. A varejista de moda sueca H & M Hennes & Mauritz sobe 2,9% após os resultado do segundo trimestre superar as expectativas dos analistas. Em outros lugares, os bancos estavam em alta antes do anúncio da política mensal do Federal Reserve dos EUA. No Reino Unido o HSBC Holdings sobe 0,84% e Standard Chartered tem alta de 1,73%. O setor de mineração também opera em alta, ignorando a queda nos preços dos metais. Vedanta Resources sobe 3,21%, Fresnillo avança 1,9% e Eurasian Natural Resources sobe 1,77%. Rio Tinto sobe 2,57%, após anunciar que investirá mais de US $ 4,2 bilhões em suas operações de minério de ferro na Austrália e Guiné. O índice FTSE 100 tem seu desempenho freado pelas empresas farmacêuticas.  AstraZeneca cai 0,9% e a GlaxoSmithKline perde  0,6%. Empresas farmacêuticas estavam entre os destaques de alta na terça-feira. Na França, o laboratório Sanofi recua 0,6%, aumentando a pressão para o índice CAC 40, mas bancos contraria a tendência na França e sobe.  Credit Agricole sobe 1,4% e Société Générale tem alta de 1,6%. O alemão DAX 30 sobe, apesar da queda de 1.6% da BMW.

DADOS DA EUROPA: O número de britânicos  empregados em abril atingiu o nível mais alto em mais de três anos. O setor privado criou 205 mil novos postos de trabalho suficientes para absorver a queda de 39 mil empregos do setor público. A taxa de desemprego permaneceu em 8,2%. Houve um incremento de 166 mil postos de trabalho, neste período de três meses, juntando aos  29,28 milhões de trabalhadores - o maior nível desde os três meses até Janeiro de 2009.




ÍNDICES MUNDIAIS (6h55):

 ÁSIA
Austrália: +0,22%
Nikkei: +1,11%
Hong Kong: +0,53%
Xangai Composite: -0,28%

EUROPA
London - FTSE: +0,21%
Paris Cac 40: -0,21%
Frankfurt - Dax: +0,17%
Madrid IBEX: +0,98%
Milão MIB 40: +1,64%

COMMODITIES
BRENT: -0,74%
WTI: -0,05%
OURO: -0,44%
COBRE: -0,38%
NÍQUEL: +0,53
SOJA FUTURO: +0,19%
ALGODÃO FUTURO: +1,10%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,05%
SP500: +0,05%
NASDAQ: +0,21%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário