Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 21/06/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA:
9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
11h00 - Leading Indicators de maio (compreende vários índices já divulgados, como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção);
11h00 - Existing Home Sales de maio (mede as vendas de casas usadas no país);
11h00 - Philadelphia Fed Index de junho (mede a atividade industrial no estado).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: IFO - Business Climate de junho (pesquisa de “clima do mercado” mostra um agrupamento de estudos com indústrias, construtores, atacadistas e varejistas da Alemanha); IFO – Expectations de junho (condições correntes e as expectativas de negócios para os próximos seis meses na Alemanha)
REINO UNIDO:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.


RESUMO DA MADRUGADA:  A maioria dos mercados asiáticos caíram nesta quinta-feira após o Índice PMI  flash da China divulgado pelo HSBC cair para 48,1 em junho, contra leitura final de 48,4 em maio, mostrando um arrefecimento na atividade manufatureira na China e com os investidores decepcionados com as medidas anunciadas pelo Federal Reserve. O banco central reduziu suas previsões de crescimento nos EUA, apesar de promessas de implementar novas medidas caso seja necessário. Xangai China Composite caiu 1,40% e Kospi da Coreia do perdeu 0,8%, enquanto Hang Seng de Hong Kong  caiu 1,30%  e S  & P / ASX 200 da Austrália terminou em baixa de 1,1 %%. Contrariando a tendência, Nikkei do Japão subiu 0,9%, com a desvalorização do iene.

RX DA ÁSIA: Empresas de commodities foram castigados após números da China. Na Austrália, o produtor de minério de ferro Fortescue Metals fechou abaixo de 1,7% e o produtor de  cobre PanAus caiu 3,13%, enquanto em Hong Kong, China Coal Energy perdeu 3,3%. Empresas petrolíferas também tiveram desempenho fraco, com os futuros do petróleo bruto sendo negociado abaixo de US $ 81 por barril na sessão eletrônica da Nymex. Em Sydney,  Santos afundou 4,4% e  CNOOC caiu 3,2% em Hong Kong.  Setor financeiro chinês também ficou pressionado. Bank of Communications  caiu 1,9% em Hong Kong, enquanto em Xangai, New China Life Insurance  caiu 5,1% e Haitong Securities perdeu 3,7%. Empresas do setor imobiliário também foram duramente atingidos. Agile Property Holdings  e China Resources Land afundou 5,7% cada, enquanto Evergrande Real Estate caiu 15,5%. As perdas para os exportadores pesaram  ​​em Seul. Samsung Electronics caiu 2,1% e Kia Motors perdeu 1,1%.  O iene surpreendentemente mais fraco deu suporte para os principais exportadores listados em Tókio. Toshiba subiu 1,4%, Kyocera  subiu 2,4% e Panasonic ultrapassou  2,2%. Montadoras japonesas também estendeu os ganhos recentes. Nissan Motor subui 1,7% e Toyota Motor adicionou 1%. As ações da Honda Motor subiu 3,1% depois que o Credit Suisse elevou sua meta de preço das ações, um dia após  atualização da Nomura. Renesas Electronics, recentemente agredida, recuperou parte subindo 2,5% após um relatório do Dow Jones Newswires dizendo que a Hitachi, NEC  e Mitsubishi Electric  planejam entrar na empresa com ¥ 50 bilhões ($ 630 milhões) cada.   Mitsubishi Electric avançou 1,3%, Hitachi caiu 0,6% e NEC caiu 0,8%

EUROPA:  As ações européias perdem terreno,  após anúncio da política do Federal Reserve dos EUA  não  satisfazer as esperanças do mercado, enquanto ações de mineradoras caem após dados fracos da China. O Stoxx Europe 600 perde 0,34%.  Nos últimos dias, as ações europeias subiram na esperança dos bancos centrais agirem  para conter a crise de dívida soberana e impulsionar o crescimento econômico, com os investidores particularmente focando no anúncio da política do Fed. O banco central, no entanto, não conseguiu cumprir as expectativas do mercado, pois não anunciou uma nova rodada de flexibilização quantitativa (QE3), mas disse que irá expandir seu programa chamado "Operação Twist", que consiste em substituir títulos de curto prazo com longo prazo da dívida, em 267 bilhões de dólares até o final de 2012. Bancos apagaram parte dos ganhos recentes. HSBC Holdings  no Reino Unido cai 1%, Lloyds Banking perde 1,2%, enquanto  Standard Chartered cai 0,9%, aumentando a pressão sobre o índice FTSE 100 do Reino Unido. Também pesa sobre o índice, as mineradoras como Vedanta Resources caindo quase 3%, Antofagasta perdendo 0,98% e BHP Billiton caindo 1,87%. Os produtores de petróleo também recuam. BP perde 2%,  Shell cai 1,2%  e BG Group perde 1,5%. Na França, a empresa mundial de aço ArcelorMittal  diminui 2,3%, enquanto grupo petrolífero Total desliza 0,8%. O índice CAC 40 opera em baixa. Ações espanhóis foram controlando os ganhos recentes após um rali de 1,5% na quarta-feira, com os investidores aguardavam com cautela um leilão de títulos do governo e uma auditoria independente do sector bancário em dificuldades no final do dia. O índice IBEX 35 da Espanha , cai liderada por uma queda de 1,5% para o Banco Popular Español e pela queda de 1,5% da Telefonica.  O índice Alemão DAX 30 cai,  liderado pela queda do conglomerado industrial ThyssenKrupp em baixa de 1,2% e pela queda  de 1% para a fabricante de caminhões MAN. Dados do PMI Flahs, mostraram uma maior deterioração da atividade nas empresas alemãs, refletindo seu nível mais baixo em três anos, após uma forte queda na produção industrial. Ainda na Europa, o índice PMI para a zona euro permaneceu praticamente inalterada em Junho. O índice ficou em 44,8, contra expectativa de 44,9 e 45,1 da última divulgação.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

 ÁSIA
Austrália: -1,09%
Nikkei: +0,82%
Hong Kong: -1,30%
Xangai Composite: -1,42%

EUROPA
London - FTSE: -0,63%
Paris Cac 40: -0,50%
Frankfurt - Dax: -0,44%
Madrid IBEX: -0,44%
Milão MIB 40: +0,02%

COMMODITIES
BRENT: -0,91%
WTI: -0,01%
OURO: -0,53%
COBRE: -1,18%
NÍQUEL: -0,90%
SOJA FUTURO: -0,23%
ALGODÃO FUTURO: -6,01%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,25%
SP500: -0,27%
NASDAQ: -0,29%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário