Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 19/06/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA:
 9h30 - Housing Starts (número de casas que começaram a ser construídas) e Building Permits (autorizações para a construção de imóveis foram concedidas), ambos de maio;
Primeiro dia da reunião do Fed,  para discutir as principais diretrizes econômicas do país.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Producer Price Index (PPI) de Maio (o Índice de Preços ao Produtor é considerado um importante indicador de inflação da Alemanha).
REINO UNIDO:   Minuta da Reunião de Política Monetária do BoE de Junho, onde a autoridade monetária manteve a taxa básica de juros em 0,50%;  ILO Unemployment Rate de Abril (taxa de desemprego); Average Weekly Earnings de Abril (níveis de pagamento no curto prazo na economia britânica, excluindo bônus);  Claimant Count Rate de Maio (situação do desemprego no Reino Unido).
EUA: 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano; 13h30 - Segundo dia da reunião para definição o rumo da taxa de juro norte-americana pelo FOMC  (Federal Open Market Committee) .


RESUMO DA MADRUGADA:  Os mercados asiáticos recuaram nesta terça-feira com os investidores preocupados agora com os problemas financeiros da Espanha, após  a alta dos títulos espanhóis, dados mostrando a disparada dos empréstimos ruins, alimentando temores de que o país possa exigir resgate. Investidores também aguardavam o resultado da cúpula do Grupo dos 20 no México. Antes das conversações formais, o presidente Barack Obama e a chanceler alemã, Angela Merkel concordaram em trabalhar juntos para estabilizar a região. A versão preliminar do comunicado do G-20 é prometer "todas as medidas necessárias" para ajudar a resolver a crise da dívida europeia. Nikkei do Japão caiu 0,75%, S  & P / ASX 200 da Austrália caiu 0,3% e Xangai China Composite perdeu 0,7%. Em outros lugares, Hang Seng de Hong Kong   e  TAIEX de Taiwan perderam 0,1% cada, enquanto Kospi da Coreia do Sul terminou praticamente estável.

RX DA ÁSIA: Um iene mais forte pressionou alguns exportadores em Tóquio. O dólar dos EUA foi negociado abaixo de ¥ 79 na maior parte da sessão, enquanto o euro  permaneceu próximo a ¥ 100. Panasonic perdeu 1,4%, Canon  recuou 1,2% e Toshiba caiu 1,4%. Entre as montadoras,  Mazda Motor  caiu 1,9% e  Honda Motor foi  negociado abaixo de 1,2%. Em Seul, LG Electronics caiu 0,6% e LG Display perdeu 1,1%.  As ações da Nomura Holdings perdeu 1,8% em Tókio, depois que o corretor foi excluído da subscrição de uma venda de ações da Japan Tobacco no valor de US $ 6 bilhões ou mais. Japan Tobacco terminou abaixo de 1,3%. Bancos tiveram fraco desempenho em Hong Kong. HSBC Holdings caiu 0,8% e Hang Seng Bank caiu 0,8%.   Ainda em Hong Kong, Tsingtao Brewery  caiu 7,8% após um relatório  do Dow Jones Newswires que um grande acionista diminuiu a participação na empresa com a venda de 32 milhões de ações. As perdas para as empresas de recursos arrastaram o mercado em Sydney. Produtor de minério de ferro Fortescue Metals Group caiu 2,4% e a mineradora de cobre  PanAust caiu 2,4%. Empresas de energia também tiveram desempenho negativo. Woodside Petroleum perdeu 1,7% e Santos caiu 0,7%, com os futuros do petróleo bruto caindo abaixo de US $ 84 o barril no pregão eletrônico da Nymex. Ainda em Sydney, Fairfax Media caiu 8,5%, um dia após o jornal anunciar uma reestruturação que inclui cortar 1.900 postos de trabalho num prazo  de três anos.  

EUROPA: Os mercados europeus abriram em alta nesta terça-feira, com empresas de recursos empurrando para cima, enquanto os produtores de alimentos aumenta a pressão de venda depois que a Danone ​​reduziu suas metas de 2012. A demanda na Europa, principalmente na Espanha, caiu mais rápido do que o esperado no segundo trimestre.  As ações da Danone caem 6%, enquanto a Nestlé perde 1,1%  e Unilever  cai 2,5%. O Stoxx Europe 600  assinalada uma alta de 0,4%. Na segunda-feira o índice fechou no nível mais alto desde 22 de maio, depois da vitória do partido Nova Democracia, favorável ao plano de resgate da  Grécia.  Mesmo com as perdas da Danone, o índice francês CAC 40 avança ligeiramente, com  Schneider Electric subindo 2% e Technip 2,3% maior. Na Alemanha, os bancos caem. Commerzbank perde 1,3% e Deutsche Bank   cai 1,6%. O índice DAX 30 opera em alta, impulsionado por um ganho de 0,9% para o laboratório farmacêutico Bayer. Ações do Reino Unido também sobem. O índice FTSE 100 opera em alta, tentando cravar o terceiro dia consecutivo de alta. As empresas petrolíferas são destaques de alta. BP sobe 1,2%, BG Group dispara 2%, enquanto a holandesa Shell sobe 0,9%. O grupo de  engenharia   Weir Group salta 5,4%, depois que disse que vê oportunidades de receita de até  £ $ 3  bilhões ($ 4,7 bilhões) nos próximos 10 a 15 anos. A mineradora  Evraz sobe 2,7%, depois de dizer que visa um ganho de 5 bilhões dólares, antes  juros, impostos, depreciação e amortização em 2016. Outras mineradoras também sobem. Antofagasta sobe 2,3%, Rio Tinto adiciona 1,7% e Vedanta Resources  aumenta1,7%.

DADOS DA EUROPA: O indicador ZEW do Sentimento Econômico para a Alemanha afundou 27,7 pontos, para 16,9 em junho, marcando o maior declínio desde outubro de 1998. Segundo Wolfgang Franz, Presidente da ZEW, as expectativas dos especialistas do mercado financeiro  são uma forte advertência contra uma avaliação muito otimista das perspectivas econômicas da Alemanha no restante deste ano. Os riscos de uma queda acentuada na atividade econômica em países com laços comerciais estreitos com a Alemanha são muito claras. A avaliação da atual situação econômica da Alemanha também piorou, com o indicador correspondente caindo 10,9 pontos para a marca dos 33,2 pontos. O Indicador ZEW do Sentimento Econômico para a Zona do Euro foi  -20,1, contra a expectativa de uma queda de 5,7 . A divulgação anterior registrou foi -2,4.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h30):

 ÁSIA
Austrália: -0,33%
Nikkei: -0,75%
Hong Kong: -0,06%
Xangai Composite: -0,67%

EUROPA
London - FTSE: +0,86%
Paris Cac 40: +0,17%
Frankfurt - Dax: +0,50%
Madrid IBEX: +1,25%
Milão MIB 40: +0,83%

COMMODITIES
BRENT: -0,48%
WTI: -0,01%
OURO: +0,17%
COBRE: -0,18%
SOJA FUTURO: +1,40%
ALGODÃO FUTURO: +2,43%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,10%
SP500: +0,09%
NASDAQ: +0,29%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário