Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 22/06/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA:
Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Gfk German Consumer Climate (mede o nível de confiança dos consumidores na atividade econômica e é feita a partir de um levantamento com cerca de 2.000 consumidores. É um indicador importante, pois ele pode prever o gasto do consumidor, que é uma parte importante da atividade econômica total. Quanto mais pontos, maior o otimismo do consumidor; German Import Prices (Mede a variação dos preços de bens importados pela Alemanha).
REINO UNIDO:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 11h00 - New Home Sales de maio  (número de casas novas com compromisso de venda realizado durante o mês).


RESUMO DA MADRUGADA:  Os mercados asiáticos fecharam em queda nesta sexta-feira,  com investidores preocupados com sinais de desaceleração na economia mundial e com o rebaixamento da classificação de  15 bancos globais pela Moody's Investor Service, citando a volatilidade e os riscos nos mercados de capitais. Ações ligadas ao setor de recursos foram castigadas, depois da queda do preço do petróleo cru   abaixo de US $ 80 o barril e os futuros de ouro a 1.600 dólares a onça em Nova York. Ações do setor financeiro também tiveram grandes perdas. Analistas dizem que a atividade manufatureira na Europa e na China está fraca e as economias estão  abrandando, apesar de uma boa recuperação dos mercados asiáticos em junho. Kospi da Coreia do Sul teve o pior desempenho da região, caindo 2,2%, com os investidores vendendo ações em todos os setores. Nikkei do Japão  caiu 0,3%,  TAIEX de Taiwan caiu 0,8% e S & P / ASX 200  da Austrália daiu 1%.   Hang Seng de Hong Kong caiu 1,4%, estendendo as perdas depois que os mercados europeus abriram em forte queda. Mercados do continente chinês ficaram fechados por  conta de um feriado.  O desempenho semanal teve um desempenho misto na região. Nikkei do Japão teve o melhor desempenho entre os cinco índices de referência mencionados acima, com um avanço de 2,7%. O índice Hang Seng caiu 1,2%, enquanto o índice Xangai Composite terminou com uma perda semanal de 2%. Além das preocupações sobre as perspectivas de crescimento, testes de estresse independentes de bancos espanhóis revelaram a necessidades de capital na casa de  62 bilhões de euros (78,8 bilhões dólares) para instituições financeiras em um cenário adverso. A correção foi devido a decepção com a divulgação do Federal Reserve de medidas de estímulo mais agressivas nesta semana.

RX DA ÁSIA: Em Hong Kong, o HSBC Holdings, um dos bancos rebaixados pela Moody 's, caiu 1,2%.  Entre outros bancos, o Banco Agrícola da China caiu 1,3% em Hong Kong, enquanto  Australia and New Zeland Banking  perdeu 1,4% em Sydney, KB Financial  caiu 3,7% em Seul e Chinatrust Financial caiu 2% em Taipei.  Empresas de recursos foram pressionados em toda a região. No setor de energia a Inpex, listada em  Tóquio caiu 2,5%, Santos caiu 2,2% em Sydney e CNOOC afundou 4% em Hong Kong.  As ações da Newcrest Mining caiu 3% em Sydney, enquanto Zhaojin Indústria Mining caiu3,1% em Hong Kong após a queda nos preços do ouro. Em outros  stocks do setor de commodities,  BHP Billiton  perdeu 2,1% e Rio Tinto caiu 1,6% em Sydney, Korea Zinc recuou 3,3% em Seul e China Coal Energy derrapou 3,4% em Hong Kong.  Preocupações com o crescimento global prejudicou os exportadores da Ásia. A varejista de moda Esprit Holdings caiu 2,5% em Hong Kong, a Samsung Electronics   caiu 3,7% e a Hyundai Motor caiu 3% em Seul e Suzuki Motor  recuou 2,7% em Tókio, mas um iene relativamente fraco, deu apoio a algumas blue-chip em Tóquio. Sharp subiu 2,4% e Fujifilm Holdings subiu 1,7%, enquanto o dólar foi negociado acima do nível de ¥ 80, e o euro acima de ¥ 100 . Olympus subiu 2,2%, após notícia de que a empresa está entrando em fase final de negociações de quase 50 bilhões de ienes (US $ 625 milhões) com a Sony, em uma tentativa de reconstruir a empresa, após o escândalo contábil do ano passado.   Ações da Sony s subiram 5,6%. Em outro relatório, foi informado que a  Sony também está perto de concordar com uma aliança  tecnológica no setor de painéis de televisão com Panasonic que terminou 1,5% superior.    

EUROPA:  As ações européias caem nesta sexta-feira com pressão sobre o setor financeiro e empresas de recursos caindo com a queda das commodities. O Stoxx Europe 600 perde 0,6% para 246,92, seguindo as fortes quedas em Wall Street e  bolsas asiáticas.  O setor bancário pressionam os índices na Europa após  MOODY'S INVESTORS SERVICE  cortar os ratings de crédito de 15 grandes empresas financeiras na quinta-feira. Entre os bancos rebaixados, o Credit Suisse cai 1,5%,  Barclays cai 0,9% e Royal Bank of Scotland perde 1,1% no Reino Unido. O índice FTSE 100 cai, também sob pressão de empresas de recursos. Petrolífera BP cai 1,9% seguindo a queda dos preços do petróleo, enquanto BHP Billiton desliza 1,8%. Na França, o grupo petrolífero Total cai 1,2%, aumentando  pressão sobre o índice CAC 40. Entre as ações alemães, o Deutsche Bank assinala uma queda de 0,7%, fazendo o índice DAX 30 recuar. O espanhol IBEX 35 tem o melhor desempenho entre a maioria das bolsas europeias e opera em alta, apoós teste de estresse independente do setor bancário, mostrou  após o fechamento do mercado na quinta-feira,  que no pior dos  cenários, haveria necessidade de resgate menor do que o previsto.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

 ÁSIA
Austrália: -0,96%
Nikkei: -0,29%
Hong Kong: -1,40%
Xangai Composite: ---%

EUROPA
London - FTSE: -0,84%
Paris Cac 40: -0,52%
Frankfurt - Dax: -0,64%
Madrid IBEX: +1,18%
Milão MIB 40: -0,29%

COMMODITIES
BRENT: +0,78%
WTI: +1,04%
OURO: -0,10%
COBRE: -0,50%
NÍQUEL: -0,59%
SOJA FUTURO: +0,49%
ALGODÃO FUTURO: -5,12%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,40%
SP500: +0,45%
NASDAQ: +0,37%

NOTÍCIA EM DESTAQUE: Ações de bancos dos EUA com notas rebaixadas avançam no after-hours (Infomoney, 21/06/2012)

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário