Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 18/06/2012


AGENDA  DE HOJE :
BRASIL: Vencimento de opções sobre ações negociadas na BM&FBovespa.
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA:  ZEW Economic Sentiment(sentimento econômico do investidor institucional na Zona do Euro).
ALEMANHA: German ZEW Economic Sentiment (sentimento no longo prazo do investidor institucional na Alemanha).
REINO UNIDO:  Consumer Price Index - CPI (indicador mensal da inflação ao consumidor britânico), Core CPI (mede a evolução dos preços de bens e serviços, excluindo alimentos e energia);  RPI - Retail Price Index (mede a evolução dos preços de bens e serviços adquiridos pelos consumidores para fins de consumo. Ela inclui os custos de habitação (O CPI não);  Nationwide HPI (mede a variação mensal do preço médio de uma casa com hipoteca em todo Reino Unido. Ele serve como um indicador importante da condição do mercado imobiliário); Halifax HPI (índice de preços de unidades residenciais);
EUA:  9h30 - Housing Starts (número de casas que começaram a ser construídas) e Building Permits (autorizações para a construção de imóveis foram concedidas), ambos de maio; Primeiro dia da reunião do Fed,  para discutir as principais diretrizes econômicas do país.


RESUMO DA MADRUGADA: As bolsas asiáticas subiram na segunda-feira, após resultados eleitorais no fim de semana mostrando uma estreita vitória a favor do partido pró-resgate Nova Democracia, aumentando o entusiasmo sobre a permanência da Grécia  na zona do euro e aguardando a formação de um governo de coalizão, na qual se espera  honrar  os compromissos assumidos pelo país quando recebeu a ajuda financeira. O resultado representou uma vitória magra sobre o partido  anti-austeridade Syriza, que prometia acabar com os termos do resgate da Grécia, mas analistas alertam que embora a perspectiva de curto prazo de uma saída de Grego da união monetária tenha diminuído, é provável que "a incerteza se mantenha elevado, uma vez que se aguarda a formação do novo governo". A renegociação do [financiamento] com a Troika (União Europeia, Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional) é quase certa. S  & P / ASX 200 da Austrália saltou de 2%, enquanto Nikkei do Japão , Kospi da Coreia do Sul e TAIEX de Taiwan subiram 1,8% cada. Xangai Composite da China subiu 0,4%, enquanto  Hang Seng de Hong Kong   fechou 1% maior.   O Sensex da Índia caiu 1,5%, após o Banco Central da Índia deixaram as suas taxas de empréstimo inalteradas em 8%, frustrando os investidores que esperavam um corte de 0,25 ponto percentual.

RX DA ÁSIA:   Ações dos setores de recursos, financeiros e de exportação estavam entre os destaques de alta. Sony  saltou 4,2%, Mazda Motor  disparou 6% e Nomura Holdings subiu 2,6% em Tóquio. Em Sydney, o banco de investimentos Macquarie subiu 2,6% e os gigantes de mineração BHP Billiton  e Rio Tinto  ganharam 2,5% e 4,6%, respectivamente. Hyundai Motor subiu 3,5% e Samsung Securities subiu 2,4% em Seul. Em Hong Kong, o produtor de energia CNOOC ganhou 2,1% e Standard Chartered  adicionou 2,3%. Promotores imobiliários chineses nas bolsas do continente, bem como em Hong Kong, apresentou melhoras, após dados mostrando os preços de propriedade  em maio apresentou um menor declínio nos preços das casas. Shimao Property Holdings  ganhou 3,2% e China Overseas Land & Investment ganharam 2,7% em Hong Kong, Poly Real Estate subiu 1,7% em Xangai e China Vanke subiu 0,9% em Shenzhen.  Entre outros destaques, a operadora  Hong Kong Exchanges & Clearing de Hong Kong  caiu 4,5% depois de ter anunciado na sexta-feira a aquisição da London Metal Exchange, com alguns analistas preocupados com o preço de US $ 2,2 bilhões. As ações da Lynas subiu 6,3% após a mineradora  australiano de terras-raras disse que é capaz de atender às novas condições impostas por uma licença temporária  e que está buscando  operar numa refinaria na Malásia.  As ações da Fairfax Media subiu 7,4%, após a empresa anunciar que vai cortar 1.900 empregos nos próximos três anos e mudar o formato de seus jornais. Ações na Índia recuaram após o RBI deixou sua taxa de juros de referência inalterada em 8%, citando preocupações com a inflação. As ações do ICICI Bank caiu 4%, HDFC Bank perderam 3%.

EUROPA:   Os mercados europeus abriram em alta e reduzem os ganhos no comércio da manhã,  na sequência dos resultados eleitorais gregos, mas o entusiasmo durou pouco, com investidores acreditando que a crise da zona do euro está longe de terminar. O Stoxx Europe 600 sobe 0,21%. A pressão vendedora voltou ao IBEX 35 da Espanha, depois de um aumento de 2,6% na semana passada. Os bancos estão em declínio. Bankia perde 5,1%, BBVA cai 1,3% e Banco Santander cai 1,6%. Os rendimentos de 10 anos dos títulos do governo espanhol subiu 21 pontos base para 7,08%, de acordo com a plataforma de negociação eletrônica TradeWeb. Em outros lugares, os bancos também pressionam os índices. No Reino Unido, o Barclays cai 2,3%, o Lloyds Banking cai 3,1% e Royal Bank of Scotland cai 2,8%. O índice FTSE 100 do Reino Unido opera em ligeira alta. Stocks alemães, no entanto, mostra tendências mais positivas. O índice DAX 30 também sobe, apoiadas pelas fabricantes de automóveis que ajuda a sustentar o índice. BMW sobe 2,1%, Daimler  adiciona 1,9% e Volkswagen aumentam 1,9%. Na França, o índice CAC 40, luta para ficar no positivo, compensando a queda dos bancos. Société Générale cai 1,7%, Credit Agricole  perde 1,3% e BNP Paribas cai 1,6%.   Índice Geral de Atenas sobe 6%. Investidores aguardam a reunião dos líderes do G-20, que acontece em Los Cabos, no México, com objetivo de discutir os rumos da economia global.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: +1,96%
Nikkei: +1,77%
Hong Kong: +1,01%
Xangai Composite: +0,36%

EUROPA
London - FTSE: +0,51%
Paris Cac 40: +0,53%
Frankfurt - Dax: +0,96%
Madrid IBEX: -0,90%
Milão MIB 40:-0,78%

COMMODITIES
BRENT: +0,13%
WTI: -0,18%
OURO: -0,12%
COBRE: -0,30%
SOJA FUTURO: +0,66%
ALGODÃO FUTURO: +0,65%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,10%
SP500: -0,03%
NASDAQ: +0,26%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário