Veja Também

Veja Também

segunda-feira, 25 de junho de 2012

SEGUNDA-FEIRA 25/06/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA:
11h00 - New Home Sales de maio  (número de casas novas com compromisso de venda realizado durante o mês).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Gfk German Consumer Climate (mede o nível de confiança dos consumidores na atividade econômica e é feita a partir de um levantamento com cerca de 2.000 consumidores. É um indicador importante, pois ele pode prever o gasto do consumidor, que é uma parte importante da atividade econômica total. Quanto mais pontos, maior o otimismo do consumidor;
REINO UNIDO:  Public Sector Net Borrowing (diferença de valor entre o gasto público e renda durante o mês em questão (receitas menos despesas);
EUA: 10h00 - S&P/Case-Shiller Home Price de abril (mostra a trajetória dos preços das casas nos EUA por meio de uma média móvel trimestral); 11h00 - Consumer Confidence de junho (mede a confiança dos consumidores norte-americanos).


RESUMO DA MADRUGADA: As bolsas na Ásia caíram nesta segunda-feira, com  preocupações sobre a crise da dívida da zona do euro, com ações de commodities perdendo terreno na maior parte da região. Ações do continente chinês e da Coreia do Sul lideraram as perdas. Xangai China Composite Index caiu 1,6% na reabertura de um final de semana prolongado,  enquanto Kospi da Coreia do Sul  terminou 1,2% menor.   TAIEX de Taiwan deslizou 0,8%, Nikkei do Japão perdeu 0,7% e S  & P / ASX 200 da Austrália  e Hang Seng de Hong Kong terminaram em queda de 0,5% cada. Enquanto os mercados dos Estados Unidos fecharam em alta nesta sexta-feira após o Banco Central Europeu, anunciar que facilitaár ainda mais as regras de garantia de financiamento do banco central, os futuros norte-americanos apontam para uma abertura menor nesta segunda-feira. O movimento do BCE se deve ao fato de que a Espanha deverá pedir formalmente ajuda ao seu setor bancário nesta segunda-feira e com investidores aguardando a reunião de dois dias de líderes dos países da União Europeia, que deve começar quinta-feira. Relatórios do fim de semana dão conta que o primeiro-ministro da Grécia, Antonis Samaras e ministro das Finanças, Vassilis Rapanos não participarão da reunião da cúpula devido a problemas de saúde. A Grécia, que ser representada pelo seu ministro dos Negócios Estrangeiros e  Ministro das Finanças Interino, vai apresentar um plano que inclui cortes de impostos e um pedido de mais tempo para diminuir os níveis de suas dívidas, segundo a Reuters.

RX DA ÁSIA: Uma série de indicadores de produção decepcionantes na semana passada, aumentaram as preocupações sobre a desaceleração do crescimento econômico global, empurrando futuros das commodities para baixos. Os futuros do  petróleo nos EUA ficou abaixo da marca de US $ 80 o barril, enquanto o ouro foi negociado abaixo de 1.600 dólares a onça. Mineradoras australianas caíram. BHP Billiton perdeu 1,4% e a produtora de ouro Newcrest Mining caiu 3%, enquanto  Nippon Lignt Metal caiu 1% em Tóquio. Em Hong Kong, China Coal Energy caiu 2,8% e Aluminum Corp of China caiu 2,4% e em Xangai as ações perderam 2,1% e 2,9%, respectivamente.  Companhias petrolíferas japonesas arrastou o Nikkei para baixo. Inpex apresentou declínio de 4% e JX Holdings deslizou 1,2%.  As ações da NEC caiu 3,2% depois de um relatório dizendo que órgãos fiscalizadores encontraram problemas contábeis no período 2007-2010. Em Seul, Samsung Electronics caiu 4,2%, com várias corretoras cortando suas estimativas de ganhos. A rival SK Hynix seguiu a queda, perdendo 4,4%. Alguns exportadores japoneses conseguiram ganhar terreno, com o dólar fechando acima de 80 ienes no fechamento do mercado asiático. Fuji Heavy Industries subiu 0,9% e Panasonic avançaram 0,6% depois que o Citigroup elevou sua avaliação sobre as ações de neutra para comprar. Em Hong Kong, Evergrande Real Estate saltou 2,6%, recuperando um pouco das perdas acentuadas da semana passada, após várias corretoras manifestarem ceticismo sobre as alegações de fraude contra Evergrande.

EUROPA: Os mercados europeus caem, com os investidores monitorando de perto os eventos da zona do euro, antes da reunião de cúpula da União Europeia. O Stoxx Europe 600 cai 0,9%, para 244,46. O índice de referência da Europa avançou cerca de 1% na semana passada. Os fabricantes de medicamentos pesam sobre os índices na Europa. Novartis apresenta queda de 1%, Roche cai 1% e Sanofi perde 1,5%. A empresa farmacêutica britânica Shire cai 12% após a Food and Drug Administration dos EUA aprovar uma versão genérica de seu medicamento Adderall XRcontra hiperatividade. No Reino Unido, o índice FTSE 100 é negociado em baixa. Os bancos também decepciona em todo o continente. Na Espanha, o Banco Popular Español cai 1,6%,  Banco Santander cai 1,8% e BBVA  perde 2,7%. O governo espanhol fez o seu pedido oficial de dinheiro para o setor bancário em dificuldades, com o ministro das Finanças, Luis de Guindos enviar uma carta ao chefe do Eurogrupo Jean-Claude Juncker. O auxílio solicitado é de 100 bilhões de euros (US $ 125 bilhões), suficiente para cobrir as necessidades de capital das instituições financeiras, além de uma margem extra de segurança. Na França,   Société Générale  cai 2,2% e o BNP Paribas perde 2,3%, aumentando a pressão sobre o índice CAC 40. O alemão Deutsche Bank desliza 3,1%, enquanto Commerzbank  assinalada queda de 2,08%, derrubando o índice DAX 30. Ainda na Alemanha, o conglomerado industrial Siemens cai 1,6%.  A empresa de tecnologia ABB cai 2,5% após o JP Morgan Cazenove rebaixar o papél de neutro para underweight. Ações gregas também testemunham declínios acentuados. O Índice Geral de Atenas cai, com o Banco Nacional da Grécia caindo  6,8%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

 ÁSIA
Austrália: -0,50%
Nikkei: -0,72%
Hong Kong: -0,51%
Xangai Composite: -1,65%

EUROPA
London - FTSE: -0,84%
Paris Cac 40: -1,62%
Frankfurt - Dax: -1,64%
Madrid IBEX: -2,72%
Milão MIB 40: -2,90%

COMMODITIES
BRENT: -1,53%
WTI: -1,42%
OURO: +0,23%
COBRE: -0,25%
NÍQUEL: -0,97%
SOJA FUTURO: +2,91%
ALGODÃO FUTURO: -5,96%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,70%
SP500: -0,81%
NASDAQ: -0,65%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário